Novo trabalho!

Eu sei, eu sei, não tenho escrito muito aqui. 🙂 Estive uns dias de “semi-férias” no início do mês (a trabalhar, mas em casas de férias de familiares — mesmo trabalhando as horas normais, uma pessoa sente-se “de férias” só por não estar em casa. Se podem trabalhar remotamente — ou pelo menos negociar “posso ficar remoto nas próximas 2 semanas?” com as chefias –, e têm a possibilidade, recomendo!), mas entretanto tenho estado a trabalhar o último mês neste emprego (onde estou desde finais de 2015). Isto porque finalmente decidi mudar, e começo já no sítio novo na segunda-feira (dia 4)… pois é, infelizmente não vou ter férias “a sério”, e nos primeiros tempos não vou estar 100% remoto (depois logo se vê), por isso também não vai dar para ter mais “semi-férias”, parece-me.

Mas vou ganhar mais, fazer coisas mais interessantes (estava a estagnar bastante no sítio anterior, do qual já teria, em situações normais, saído há uns 2 anos ou isso… mas depois a minha mulher adoeceu, e também teve início uma pandemia, e naturalmente uma pessoa “agarra-se” à estabilidade nessas alturas (ainda mais por poder estar 100% remoto). Não me  auto-condeno, mas se pudesse voltar atrás sabendo o que sei hoje… enfim, pensar no que poderia ter sido nunca é produtivo, nem saudável), ter desafios novos, conhecer pessoas novas, aprender coisas novas… tudo coisas boas. Claro que estou um pouco apreensivo, apesar de já ter mudado de trabalho um número razoável de vezes na vida, mas já não o faço, efectivamente, há mais de 6 anos… mas pronto, sair da zona de conforto é sempre bom. E, racionalmente, sei que vai correr tudo bem.

Quanto ao resto, vai tudo andando. O crédito continua a ser pago, os investimentos automáticos ainda funcionam bem (estou a considerar “pausá-los” por uns tempos para ver se junto para amortizar o crédito mais depressa, mas ainda não está decidido), e a minha mulher vai, finalmente, deixar de estar de baixa (o que nem vai ter grandes alterações em termos financeiros, mas achamos que lhe vai fazer imensamente bem à cabeça, e ela própria está entusiasmada por voltar ao trabalho, sentir-se útil, conviver, etc.).

E vocês, como é que vai a vida? 🙂

4 comentários em “Novo trabalho!”

  1. Que curioso. Ia começar a escrever o meu artigo sobre a minha mudança de trabalho quando recebi o email deste artigo.

    Com certeza vai correr bem. Com o aumento, aproveita para abater ainda mais o crédito, acredito que serás compensado no futuro.

    Boa sorte!

    1. Olá InvestimentoscomValor. Não pensei que alguém reparasse na barra. 🙂 Sim, está, há cerca de um mês. Era para já ter escrito aqui alguma coisa sobre isso, mas entretanto surgiu um problema com o meu carro (que já tem mais de 20 anos) e já estava a ver que ia ter de fazer outro crédito por causa disso (já que a poupança/fundo de emergência foi quase toda usada para a amortização final, e queria evitar vender os investimentos), pelo que preferi esperar pelo veredicto para ver como era.

      Felizmente foi só uma peça avariada, a reparação não foi cara, e para já está tudo bem, mas entretanto uma pessoa distrai-se com outras coisas (incluindo o trabalho)… mas sim, tenho de escrever sobre isso nos próximos dias (e contar as novidades em geral, já que não escrevo aqui há um ano e 2 dias 🙂 ). Obrigado pelo comentário. 🙂

Responder