Pequenas mudanças no blog

  1. A partir de agora (bem, tecnicamente já começou no último post), os artigos maiores não vão aparecer na íntegra na página principal, mas passam a ter um link “Continuar a ler” depois dos primeiros parágrafos. A razão para isso é dupla: não ter a página principal enorme e pesada, e poder ter uma melhor ideia de que posts são mais (e menos) lidos (já que alguém que os leia todos na página principal não me dá essa informação), de forma a perceber o que é que é mais do vosso interesse. Posts mais pequenos (como este) continuam a não ser divididos.
  2. Estou a testar um novo sistema de segurança no blog (e não só): uma firewall aplicacional, para interceptar não só ataques, mas certos tipo de acessos indesejáveis (tentativas de logins, certos bots, etc.). A ideia é isso não interferir em nada com a utilização normal, mas se virem alguma página/erro de acesso negado/”forbidden”/etc. onde não era suposto, peço por favor que me avisem (idealmente pela página de contacto, mas também pode ser num comentário neste mesmo post).

E para já é isto. 🙂

Já agora, os comentários nos últimos tempos (desde que voltei a escrever aqui, lá para Dezembro de 2021) têm sido mais raros do que outrora… é falta de interesse nos temas escolhidos? Eu acho que os últimos posts não têm sido demasiado técnicos, mas posso a estar a ver mal a coisa…

Em relação ao futuro, tenho um post em mente para um dia destes (mas não deve ser já o próximo), sobre como começar a investir a partir do zero (abrir conta na corretora, etc.), até á primeira compra de um ETF “conservador” acumulativo, tudo com imagens demonstrativas e afins. Vão ver que é mais fácil do que pensam. 🙂 Há interesse?

Também gostava de escrever em breve sobre procurar emprego, se bem que já não faço tal coisa desde 2015. Não propriamente um guia (não acho que saiba o suficiente do assunto para escrever um), mas mais um conjunto de divagações, às quais espero que acrescentem depois as vossas experiências. Até porque ando um bocado insatisfeito com o meu, e é possível que lá para meio do ano tenha (sim, com quase 50 anos) de ir à procura de melhor…

De resto, alguma sugestão? 🙂

2 comentários em “Pequenas mudanças no blog”

  1. Gostava de começar a investir em etf e afins mas depois lembro-me que há IRS para fazer e desisto porque tenho medo de me enganar em alguma coisa… 🙁

    1. Se investires só num ou mais ETFs acumulativos — isto é, em que os dividendos são reinvestidos automaticamente no mesmo fundo –, não há nada a declarar no IRS até venderes alguma coisa (o que supostamente só acontece na independênca financeira e/ou reforma). O post futuro que penso escrever, mencionado acima, é precisamente sobre isso. 🙂

      E obrigado pelo comentário. 🙂 Se tiverem mais questões/dúvidas/sugestões, agradeço.

Responder